/ Três Corações

Sarau na Viraminas: ingresso trocado por guarda-chuva


Todo mundo anotando em suas respectivas agendas: é dia 23 de junho, sexta-feira, às 20h, o primeiro Sarau do Teatro da Viraminas, um indescritível encontro de música, poesia e artes visuais com participação de toda a comunidade de Três Corações e região. As inscrições estão abertas para quem quiser apresentar esquete teatral, declamação ou música. Também é possível expor fotografias, quadros e peças de artesanato, ao gosto do artista.

Para manutenção do espaço, a entrada custará R$ 5. De forma alternativa, o público pode trocar o ingresso por um guarda chuva usado. Explique-se: os guarda-chuvas serão usados no rebaixamento do pé-direito, para isolar o telhado de zinco e melhorar as condições de acústica do local. São necessários cerca de 230 guarda-chuvas para cobrir todo o galpão. Podem ser estampados, pretos, brancos, coloridos, de frevo, novos, defeituosos ou impecáveis.

A Viraminas promove saraus na cidade desde 2008. Não há tema pré-definido. A inscrição para apresentação é gratuita e não há qualquer tipo de discriminação em relação a gênero ou estilo artístico. O tempo máximo é de 10 minutos por apresentação.

Este é um segundo evento-teste do novo espaço cênico comunitário de Três Corações. Serão observados as condições de acolhimento do público e dos artistas, além de questões como acústica e iluminação. Acompanhe também o crowdfunding no site da Viraminas. Conheça e adquira as cotas de patrocínio para empresas e pessoas físicas. Sejam todos bem-vindos ao nosso novo teatro!

Paulo Morais

Paulo Morais

Jornalista, mestre em Gestão Pública e militante da rede de Pontos de Cultura de Minas Gerais. Fundador da Viraminas Associação Cultural e do projeto Museu da Oralidade, de Três Corações (MG).

Read More